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Thursday, September 27, 2012

Assassin's Creed



Assassin's Creed é uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica de ação-aventura e stealth da Ubisoft Montreal, criada por Patrice Desilets. A série é centrada em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história da humanidade. A maior parte da série é contada a partir da visão de Desmond Miles, que através de memórias de seus ancestrais, revive épocas como Terceira Cruzada da Terra Santa, a Renascença e a Revolução Americana, na esperança de encontrar alguma forma de deter os Templários que querem instaurar uma Nova Ordem Mundial.

Atualmente a série é publicada pela Ubisoft, contando com quatro jogos na série principal e vários jogos paralelos, além de nove mídias impressas e três filmes. O primeiro jogo teve um grande impacto, que acabou gerando uma grande popularidade para a série, tendo jogos lançados para várias plataformas como Playstation 3, Xbox 360, PC, Mac, Nintendo DS, PSP, iOS, Android e Windows Phone 7.






Premissa
Os jogos da série se passam inicialmente em 2012, onde Desmond Miles, um barman e descendente de uma linhagem da Ordem dos Assassinos, é sequestrado por membros das Indústrias Abstergo - uma fachada para os cavaleiros templários atuais - para descobrir a localização dos Pedaços de Éden, artefatos antigos de grande poder criados pela Aqueles Que Nos Precederam. Para isso, Warren Vidic, um empregado da Abstergo, e Lucy Stillman, uma assassina infiltrada, forçam Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de memórias de ancestrais contidas no DNA, chamadas na série de memórias genéticas. Assim, Desmond vive a vida de Altaïr Ibn-La'Ahad, um assassino da época da Terceira Cruzada da Terra Santa.

Ao conseguir a informação desejada pela Abstergo, a morte de Desmond é ordenada, mas ele é salvo por um pequeno grupo de assassinos, compostos por Lucy Stillman, Shaun Hastings e Rebecca Crane. Com isso, Desmond ajuda os Assassinos na corrida pelos Pedaços do Éden usando uma nova versão do Animus para fazer uso das memórias de Ezio Auditore da Firenze e Connor Kenway, assassinos da Renascença e da Revolução Americana, respectivamente, para assim descobrir a localização dos outros artefatos.
Jogabilidade



Ezio lutando contra dois guardas em Revelations, fazendo uso de uma espada e da lâmina escondida.

A maior parte dos jogos se passa dentro do Animus, onde a interface do dispositivo exibe a saúde, equipamentos e objetivos do jogador. Durante o uso do Animus o jogador deve manter o nível de sincronização com seu ancestral, evitando fazer uso de ações que diminuem esse nível, como levar dano, matar pessoas inocentes e acessar áreas não disponíveis no momento. Os objetivos do jogo geralmente consistem em assassinar algum alvo, se infiltrar em locais proibidos ou resgatar algum artefato perdido.

O jogador conta com vários recursos para realizar os assassinatos, como uma grande habilidade de free running, podendo escalar qualquer construção, um vasto arsenal, sendo a principal arma a lâmina escondida, um dispositivo escondido no braço que saca uma lâmina e assassina sutilmente o inimigo. Mas o jogo conta também com armas brancas e de fogo, além de poder arremessar facas e fazer uso de bombas. Mesmo com várias armas ao dispor do jogador, o jogo encoraja o uso de modos mais sutis possíveis para assassinar seus alvos, para que não chame muita atenção e evite que os guardas da cidade comecem a caça-lo. Para isso o jogo usa o conceito de movimentospassivos, que são sutis e discretos, e movimentos ativos como correr, escalar construções e correr pelos telhados das casa, mas que chamam muita atenção.

Duas habilidades chaves ao dispôr do jogador são o Salto de , onde o personagem se joga de lugares muito altos para se descer normalmente, caindo em lugares que amortecem a queda como carroças de feno e montes de folhas, e a Visão Aquilina que permite ao jogador distinguir aliados dos inimigos e alvos, através do uso de cores, além de haverem detalhes que só podem ser vistos através dessa habilidade. Ao longo do jogo também a ajuda de várias facções pode ser usada, como outros assassinos, além de cortesãs, ladrões, mercenários e ciganas. Por fim o jogador deve libertar as cidades da influência dos templários, queimando estruturas que representam a dominação dos templários na região e reconstruindo a parte dominada, restaurando construções como ferrarias, alfaiatarias e pontos turísticos.






Assassin's Creed

Desmond Miles é um bartender que é seqüestrado por uma poderosa empresa chamada Abstergo. Embora em cativeiro, Desmond é informado de que ele pode usar uma máquina chamada Animus, criado pelas indústrias, para reviver as memórias de seus ancestrais. Ele aceita usar a máquina, e revive as memórias de seu ancestral, Altaïr ibn-La'Ahad.

Altaïr, antepassado de Desmond, é um assassino desonrado porque ele quebrou os três princípios da crença dos assassinos. Estes são, 1. Nunca matar uma pessoa inocente, 2. Sempre ser discreto, 3. Nunca comprometa a fraternidade. A fim de recuperar seu antigo status Altair deve caçar nove alvos principais. Altair relutantemente concorda e ele lentamente persegue os homens. Ele percebe que todos eles têm algo em comum. Depois de assassinar todos os nove alvos e descobrindo que seu nono alvo era na verdade uma armadilha, Altair confronta Robert, o líder do Cavaleiros Templários, na frente do rei Ricardo Coração de Leão líder do exército cruzado . Altair informa à Ricardo que Robert está tramando para trair e matar ele, o que faz com que o rei encorajage um duelo de morte entre Altair e Robert. Ricardo então acredita Altair. Ao morrer, Robert confessa para Altair que não havia nove, mas dez Templários conspirando para obter o Pedaço do Eden. O décimo é Al Mualim, que queria manter o Pedaço do Eden para si mesmo e, portanto, enviou Altaïr para matar os outros. De volta à Masyaf, fortaleza dos assassinos, Al Mualim tinha tomado controle sobre as mentes das pessoas no interior. Altair consegue derrotar e matá-lo em um duelo. A memória que Abstergo estava procurando, onde localiza-se o Pedaço do Eden, revela que é apenas um dos 28 que estão espalhados por todo o mundo.

De volta à 2012, Abstergo envia uma equipe para recuperar tantas peças quanto possível. Decidindo que não precisam mais de Desmond, dão ordens para matá-lo. Lucy Stillman, uma empregada do Abstergo que revelou a Desmond que ela é uma assassina disfarçada, os convence a não matar Desmond, até que recuperem as peças, dando-lhe tempo. Desmond é deixado sozinho na sala do Animus, e pelo uso da visão de águia de herdada Altaïr do "efeito de sangramento" causado pelo Animus, ele vê muitos símbolos desenhados com sangue nas paredes de sua sala e nos pisos do laboratório. Estes símbolos contêm referências ao fim do mundo em muitas línguas diferentes.
Livros
Assassin's Creed: Graphic Novel

Um romance gráfico de 8 páginas que conta duas histórias sobre Altaïr ibn La-Ahad e Desmond Miles. A história serve como prelúdio para o primeiro jogo da série e é narrada pelos dois personagens consecutivamente. O romance conta a fuga de Desmond da Abstergo Industries, em 2012, e um assassinato feito por Altaïr em 1191. No começo, os dois personagens se apresentam, com Altaïr se chamando de caçador, enquanto Desmond se chama de prisioneiro. Enquanto, no começo, eles se descrevem diferente, no final do romance os dois se descrevem como Assassinos.
Assassin's Creed Vol. 1: Desmond

Romance gráfico francês, escrito por Eric Corbeyran e desenhada por Djilalli Defaux, foi somente lançada na França, Canadá e Itália. A história reconta os eventos finais de Assassin's Creed e o acontecimentos iniciais de Assassin's Creed II, no ponto de vista de Desmond. Também aparecem nela o Subject 16 (conhecido como Michael), e um assassino romano chamado Aquilus. Contudo, os eventos narrados aqui diferem do jogo, dizendo que o Subject 16 está vivo e não há nenhuma menção à Rebbeca ou Shaun.
Assassin's Creed Vol. 2: Aquilus

Romance gráfico francês, escrita por Eric Corbeyran e desenhada por Djilalli Defaux. A história começa com o jovem Desmond relembrando uma conversa com seu pai. Ele acorda e tem uma conversa com Lucy. Depois de conhecer Rebbeca, Shaun e outros Assassinos, eles entram em uma van e vão para Monteriggioni. Enquanto isso, Desmond revive as lembrança de Aquilus, após sua morte repentina no volume anterior. O assassino romano é resgatado por seu primo, Accipiter, e entra numa missão para salvar Lugdunum. Ele se encontra com seu pai e descobre uma artefato da Primeira Civilização: uma Ankh que pode reviver os mortos por um período de tempo. O artefato é roubado por um senador templário, Vultur, que tabém mata seu pai. Enquanto isso, no presente, os Assassinos enfrentam templários que os emboscaram na estrada. Mais tarde, é revelado que a um traidor no caminhão onde estão e Desmond lida com a situação. O grupo finalmente chega em Monteriggioni no final do romance, e é dado uma pista de que o artefato Ankh está em algum lugar dentro da cidade.
Assassin's Creed: Renaissance

É um livro baseado na série Assassin's Creed, escrito por Oliver Bowden e publicado pela Penguin Books. É uma versão literária do jogo Assasssin's Creed II; entretanto, ao invés de estender por um bom período de tempo o livro se passa somente no século XV, sem menção ao eventos do presente do jogo. Em 2011, a editora Galera Record publicou o livro no Brasil, sob o nome de Assassin's Creed: Renascença.
Assassin's Creed: Brotherhood

É a continuação da série escrita por Oliver Bowden e publicada pela Penguin Books. Assim como o livro anterior, é uma versão literária do jogo Assassin's Creed: Brotherhood. Também como o anterior, não há menção sobre os eventos vividos por Desmond no presente, somente uma referência sobre um "fantasma" feito por Ezio. Diferentemente dos eventos do jogo, que começaram em 1499, a trama do livro começa em 1503. Assim como o anterior, a editora Galera Record irá publicar o livro aqui no Brasil sob o título de Assassin's Creed: Irmandade, com lançamento previsto para 30 de março de 2012.
Assassin's Creed: The Secret Crusade

É o terceiro livro da série, escrito por Oliver Bowden e publicado pela Penguin Books. A história é narrada por Niccolo Polo, pai do explorador Marco Polo. A história é sobre a vida de Altaïr ibn la-Ahad. Foi lançado no dia 20 de junho de 2011, nos EUA.
Assassin's Creed: The Fall

Em julho de 2011, a Ubisoft anunciou que lançaria uma história em quadrinhos de 3 partes que se passava no universo de Assassin's Creed, como parte da sua iniciativa UbiWorkshop (uma divisão da Ubisoft voltada para desenvolvimentos de quadrinhos, curtas animados, artbooks, etc). A Ubisfot contratou os ilustradores Cameron Stewart e Karl Kerschl, ambos ganhadores de vários prêmios por suas ilustrações. A primeira e a segunda parte foram lançadas em 10 de novembro e 1 de dezembro de 2010, pelo selo da Wildstorm. O quadrinho se passa entre 1888 e 1908, nos Estados Unidos. Conta a história do Assassino Nikolai Orlov e seu descendente Daniel Cross, um alcoólico em recuperação experienciando o Bleeding Effect (efeito que faz os descendentes de Assassinos reviverem as memórias de seus ancestrais) no escritório do seu terapeuta.
Assassin's Creed: Encyclopedia

A UbiWorkshop lançou a enciclopédia de Assassin's Creed em 2011. Inicialmente planejada para ser um artbook, o projeto reuniu tanto material que a compania decidiu transformá-la numa enciclopédia. Ela contém trabalhos de diversos artistas, tais como Craig Mullins, Tavis Coburn, 123Klan, Gabz and James NG. Os artistas tiveram total liberdade, fazendo os criar um Assassino único, no período histórico de sua escolha. A enciclopédia contém também uma seção de "carta branca", onde você pode criar as suas artworks.
Assassin's Creed: Revelations

É o quarto livro da série Assassin's Creed escrita por Oliver Bowden e publicada pela editora Penguin Books. Assim como Renaissance e Brotherhood, Revelations é uma versão literária de jogo Assassin's Creed: Revelations. Igualmente os outros livros, não contém nenhum dos eventos do presente incluindo Desmond. Como no jogo, Ezio tem que deixar sua vida para trás em busca de respostas, em busca da verdade. Em Assassin's Creed Revelations, o agora Mestre Assassino Ezio Auditore segue os passos do seu lendário mentor, Altair, numa jornada de descobertas e revelações. É um caminho perigoso - um caminho que levará Ezio à Constantinopla, as encruzilhadas do mundo, o coração do Império Otomano, onde um exército crescente de Templários ameaça a desestabilizar a região.
Outras mídias
Assassin's Creed: Lineage

Lineage é filme de 36 minutos que serve como uma prequela para o jogo Assassin's Creed II. O curta, lançado em 3 partes pelo YouTube, promoveu o jogo e foi a primeira tentativa da Ubisoft de dar seu primeiro passo em direção à indústria cinematográfica. A história é sobre Giovanni Auditore, pai do Ezio, que investiga a morte misteriosa do Duque de Milão Galeazzo Maria Sforza, e suas primeira descobertas sobre a conspiração de Rodrigo Borgia.
Assassin's Creed: Ascendance
Ascendance é um curta-metragem de animação feito pela UbiWorkshop e pela Ubisoft Montreal, e serve como uma ligação entre a história de Assassin's Creed II e Assassin's Creed: Brotherhood. Conta a história de plano de fundo de como Cesare Borgia subiu ao poder. O curta foi lançado em 16 de Novembro de 2010. A história toma lugar no meio dos eventos de Brotherhood, quando Ezio está procurando e juntando informações sobre Cesare Borgia de um homem encapuzado, que, mais tarde, é descoberto ser Leonardo da Vinci. Está disponível para compra na Xbox Live, PlayStation Network e na iTunes Store.
Assassin's Creed: Embers

Embers é um curta-metragem animado criado pela UbiWorkshop. O curta foi incluído nas versões Signature e Collector's Edition do jogo Assassin's Creed: Revelations. UbiWorkshop lançou um trailer do curta em 21 de julho de 2011, que foi apresentado na Comic-Con 2011. O trailer de Embers mais um Ezio mais velho, temendo que alguém esteja atrás dele. os desenvolvedores descreveram Embers como um epílogo final da história de Ezio, e mesmo podendo assistí-lo a qualquer hora, deveria ser assistido após o final de Assassin's Creed: Revelations, para compreender totalmente o conto de Ezio Auditore da Firenze. O curta mostra a história de um Ezio mais velho, vivendo uma vida pacífica na zona rural de Toscana, com sua mulher Sofia e seus filhos, Flavia e Marcello, e escrevendo suas memórias. Um dia, uma estranha aparece; uma Assassina Chinesa, chamada Shao Jun, que veio até Ezio para buscar conhecimento de sua vida como Assassino. Apesar de Ezio não querer que ela fique, para deixar sua vida como Assassino para trás, Sofia à convida para passar a noite. No dia seguinte, Ezio encontra Jun lendo suas memórias, e ordenar ela a ir embora, mas volta atrás após ela perguntar o que significa ser uma Assassino. Durante uma viagem à Florença, Ezio reconta a história de como seu pai e seus irmãos foram assassinados em praça pública, o forçando a virar um Assassino, e como uma vida é definida pela dor que trás e causa. Quando eles vão embora, os dois são atacados por um estranho, também de origem asiática. Após matar ele, Jun revela que ela era uma concubina, agora em fuga dos servos do imperador chinês Jiang, e explica como seu antigo mestre a libertou de sua influência. Depois de retornar para sua casa, Ezio diz para Sofia e seus filhos para saírem de casa, sabendo que outros viriam. Então ele ensina para Jun o segredo para salvar seu povo da influência do Imperador. Mais tarde, naquela noite, a casa de campo do Ezio é atacada por mais inimigos, e depois de uma dura luta, eles conseguem derrotar os inimigos. Na manhã seguinte, Ezio dá para Shao Jun uma pequena caixa e diz que ela pode vir à usá-la um dia, mas somente "se ela se perder no caminho". Ele, então a manda embora, quando dois cavaleiros aparecem na casa de campo. Algum tempo depois Ezio viaja para Florença, com sua esposa Sofia e sua filha Flavia, mesmo sofrendo de infartos. Enquanto está descansando em um banco, vendo sua esposa e sua filha, sorrindo, Ezio tem uma pequena conversa com um jovem com uma cicatriz no rosto - o tipo de jovem que ele era na juventude -, ela exala e morre na frente de sua família. O curta então termina quando uma carta que Ezio deixou para Sofia é lida, dizendo que de todas as coisas que o motivou para seguir em frente na vida, o amor pelo mundo ao seu redor foi o motivo maior.
Filme

Segundo a Variety, a Sony Pictures está em negociações com a Ubisoft Motion Pictures para fazer uma versão cinematográfica de Assassin's Creed. A Ubisoft confirmou que o filme será em 3D. Após a negociações não darem certo, a Sony Pictures não irá mais produzir o filme. Com isso, o ator Michael Fassbender irá co-produzir o filme, juntamente com sua própria empresa, a DMC Films. O ator também irá protagonizar o filme, porém, não há detalhes de quais dos dois personagens principais (Desmond e Altair) o ator irá interpretar. O projeto é que a Ubisoft Motion Pictures (que irá produzir o filme sozinha, após a saída da Sony) e Fassbender definam um roteirista e um diretor para o filme, e só então procurem potenciais distribuidores para lançar Assassin's Creed.

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